segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

IMOB / IFNC - Possíveis Entradas

UPDATE - 12/01/11

Dizem que o sucesso repentino e o dinheiro fácil cegam as pessoas!

Como esse foi um Trade fácil, alguns amigos, inconscientemente, podem ter perdido a visão, razão pela qual achei melhor retomar o assunto!

O sinal dado pelos osciladores continua sugerindo que estamos em processo corretivo, numa possível onda quatro, que pode ficar "zigzagando" por ali algum tempo tomando o dinheiro do pessoal.

Pode passar direto, rompendo o triângulo para cima? É claro que pode, mas não é isso o que os osciladores estão nos dizendo!

Assim, como eu sou um covarde quando se trata de perder o meu dinheiro, já realizei parcial, anulando totalmente o risco.

Agora, sigo acompanhando a evolução do saldo - ao menos até confirmar (ou não) o rompimento - num gráfico de 60'.


Boa noite a todos!


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Andei olhando os papéis dos setores Imobiliário e Financeiro em busca de papéis para operar, mas não gostei do que encontrei!

As quedas de ontem, ocorridas logo no início do pregão, fizeram com que a maioria dos papéis, de ambos os setores, tivesse suas mínimas adentrando o espaço da onda que formou o primeiro pivô de alta (até então, na minha contagem, uma possível onda "i"), mudando a contagem de impulsiva para corretiva, sugerindo que o movimento altista foi o de uma onda 4, com novas quedas ainda por vir.

Como a correção da onda 2 foi plana (ZigZag), pela regra da alternância, a 4 deve ser complexa, possivelmente em forma de triângulo.

Tomando RSID3 como exemplo, eu ficaria com a formação proposta na figura abaixo como o possível desdobramento mais provável para o movimento.

Nada contra operar a superação daquela máxima deixada ontem, desde que a gente esteja ciente de que aquela cabeça de pivô "A" pode nunca ser alcançada.

É provável que eu faça uma entrada na superação da máxima de ontem com stop pouco abaixo da mínima, mas, como eu não gosto de movimentos corretivos, faço realização parcial de 50% do total assim que puder "zerar' o risco da operação.

Lembrando que análise técnica e ondas não são ciências exatas, sigo na operação com o saldo remanescente até que o meu stop seja alcançado.

Nota: ITub4, ITSA4, BVMF3, BBAS3, GFSA3.... seguem todos o mesmo padrão!




EWave - YM Contagem Grande Ciclo

Compartilho desta contagem!

Discordo totalmente daquelas contagens impulsivas que vem sendo publicadas em vários sites para explicar o movimento altista iniciado em 2009.

A contagem proposta no vídeo pode parecer um pouco complicada - e até nem fazer nenhum sentido - para quem não está familiarizado com o assunto, mas para quem tem alguma base teórica, acho que vale a pena considerar!

http://www.youtube.com/watch?v=4I-6eexbTzw&feature=player_embedded