sábado, 15 de janeiro de 2011

Mercados - WF 140111

IBOV

Osciladores continuam sugerindo a continuidade do movimento ascendente!

No detalhe do Gráfico Semanal, podemos ver que o volume cresceu nas duas últimas semanas e que tanto o Derivative quanto o Composite seguem firmes em direção ao objetivo de 81800.

Existe uma resistência importante nos 73500, onde fica o topo anterior deixado pela onda "v:3".

A contagem no gráfico de 60' do WinFut indica que, nos 73500, termina a primeira onda de impulso naquela periodicidade. Essa contagem, de certa forma, confirma e sustenta a afirmativa acima.

Nos 73500 eu espero um primeiro teste, seguido de recuo, antes da superação deste patamar. Para detalhes da contagem nos 60' - WinFut, consulte o link:


A projeção alternada no gráfico mensal sugere o objetivo de 91800 para a conclusão do movimento (Onda "V:5").

Não me cabe aqui discutir nem ponderar a validade dessas projeções!

O que eu tento fazer por aqui é utilizar a minha experiência com o uso dos osciladores para fazer uma leitura imparcial, desvestida de emoções ou impressões pessoais.

Alguém pode me perguntar: Mas e se o Dow Jones cair, como muitos, há muitos meses, afirmam que vai?

Minha resposta: Com base no que eu estou vendo nas periodicidades Mensal e Semanal os osciladores sugerem que o IBOV deve continuar subindo!

Lembrando que, nem as Ondas de Elliott, nem as Mulheres, nem o Sr. Mercado são previsíveis como uma ciência exata! Portanto, tudo pode mudar....



Setorial

A análise setorial confirma a migração de recursos que aconteceu ao longo da semana, com entrada de volume financeiro nos setores de Telefonia e Energia.

ICON / IFNC / IMOB e SMLL - Todos corrigiram e podem, na superação do pivô indicado como (i:5), acelerar em direção à onda "iii:5" - Atenção na seleção dos papéis!

IEEX - Acelerou forte e ainda não corrigiu, portanto, agora precisa de um descanso! Provável correção nos papéis do setor ao longo da semana.

ITEL - Atrasado em relação aos outros setores, pode acelerar e deixar fumaça na pista na confirmação da onda "iii:3", a mais rápida de todo o ciclo.

Me posicionei no setor ao longo da semana acreditando que o atraso deva ser compensado - aberturas em gap confirmariam o início desta onda "iii:3".




Por favor, comentem, critiquem, coloquem o seu ponto de vista no espaço destinado aos comentários. O debate e a discussão de opiniões divergentes amplia perspectivas e enriquece a análise!

Abraços e bfs, MC