quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

YM - RP Intraday (140212)

Pela importância do sinal, deixo o registro com objetivo exclusivamente didático para os que tiverem interesse em decifrar / interpretar os sinais - nem sempre explicitos - deixados pelo oscilador. Na medida em que novos sinais forem aparecendo, vou registrando aqui como informação.


Quando, no intraday, com o pau comendo e o índice inflexionando firme para baixo, deixei o comentário abaixo no site da L&S, duvido que alguém tenha dado crédito:

http://leandrostormer.com.br/View/Publico/forumLSTopico.aspx?id=54908&hash=609674589

Mas os sinais estavam lá! RP dupla entre 1,3 e 2,3 no diário, confirmada nas periodicidades inferiores:















Resultado: A RP não só foi confirmada  (e anulada) com uma nova visita ao topo, como, aparentemente (ainda fica faltando a confirmação), rompeu a difícil barreira dos 12830 pontos - objetivo anterior - onde ficou batendo cabeça por seis dias consecutivos:













Quando esse sinal aparece, separado por alguns poucos candles (como era o caso), com confirmação nas periodiciades inferiores, ele raramente falha!

Agora, fica o lembrete: Mantida a situação atual (aqui e lá fora) a correção é eminente!

Todos os mercados (IBOV, ICON, IFNC, INDX, MLCX E SMLL) apresentam divergências de curto prazo em topo, chamando por correção.

A excessão fica com o ITEL (Divergência Fundo) para onde tenho migrado aos poucos:



Desta forma, ou os mercados aceleram de vez, anulando as divergências de curto prazo, ou, apesar de termos rompido a resistência dos 12830, vamos voltar para corrigir, dessa vez mais fundo!

Abraços e bons trades a todos! MC

Nota: Apesar da eventual correção, não é hora de operar venda!!  Sei que estou sendo repetitivo mas tenho visto visto muita gente reclamar dessas operações. Fica a dica: Quem não quiser comprar, melhor não vender!!!!!!!