quarta-feira, 28 de março de 2012

YM - Osciladores aliviados, porém cansados!!

Vaidoso que é, enquanto não tocou no objetivo de 40 - num movimento tipicamente corretivo - não se deu por satisfeito!

Terminamos o pregão de segunda-feira com o oscilador tocando nos 80 (W3) para corrigir até o valor típico dentro da tendência. Agora tem que subir em direção ao objetivo (13267), de onde deve reverter mais uma vez.

Se não ganharmos aceleração suficiente para anular a divergência que vai ficando no diário é bem provável que esta seja uma das últimas vezes, se não a última, que subimos dentro desse movimento ascendente.












Importante notar que, em se confirmando o desdobramento antecipado no gráfico de 60', vão ficar alinhadas as divergências nas 3 periodicidades - Semanal, Diário e 60' - com o semanal e o diário batendo cabeça na região dos 60, o que por si só já não é bom sinal.

Se o Ben Bernanke tiver formação em Análise Técnica - e eu acho que ele não tem!! - vai ter percebido que chegou a hora de soltar o QE3 ou, cansados como estão, os mercados vão entregar os pontos, encerrarrando o movimento de alta e revertendo a tendência.

Se o QE3 é positivo ou negativo do ponto de vista global não me interessa analisar. O fato é que o mercado vem se segurando pelas unhas mantendo essa "chama" acesa. A frustração da expectativa, na minha opinião, vai implicar em reversão. 


Por outro lado, vale observar que, por enquanto, o movimento que vai se desenhando no oscilador (formação de triângulo) sugere um movimento corretivo que, nesse momento, suporta uma onda 2 se formando naquela região.

























Se ganharmos aceleração, podemos  vir a formar a onda 3, que possívelmente  anularia todas as divergência, dando continuidade e sustentação ao movimento direcional.

Sem  aceleração, seguimos a rota traçada em vermelho!!!

Sem querer colocar água no Chopp, é bom ficar esperto!

Abraços e bons negócios! MC