sábado, 12 de fevereiro de 2011

WinFut - Contagem atualizada (Intra 60')

Meu objetivo imediato para a conclusão do processo corretivo fica na casa dos 62k. Ali ocorre o encontro de duas Fibos, sugerindo que a região vai ser testada!













Não se pode descartar, contudo, o teste na Fibo imediatamente à frente, que também se encontram na casa dos 58k.

A região entre 58/62k coincide ainda com a onda 4 do movimento anterior, que serve de importante suporte para conclusão da correção.

Este movimento foi detalhado no post imediatamente abaixo.

Atenção: É ali que fica o tudo ou nada!!!

Abraços e bfs, MC

IBOV - Contagem e Perspectivas (M/S)

O descompasso entre os mercados Americano e Brasileiro me permite continuar supondo que o IBovespa esteja operando um ciclo - aqui eu me refiro aos grandes ciclos de Elliott - diferente do DJI.

Depois do comentário do Nilo sobre o impacto que as olimpíadas tiveram sobre o mercado acionário Coreano, tomei interesse pelo assunto e passei a pesquisar a influência que grandes eventos esportivos tiveram sobre os mercados acionários dos países sede.

De tudo o que eu li, a frase que mais perto chega da minha conclusão pessoal e que, portanto, na minha opinião, melhor resume esses impactos consta do estudo Analysing the Economic Impact of the Olympics Using Stock Market Indices of Host Countries:
"The results provide some support to the argument that mega sports events like the Olympic Games have significant economic impact on small economies like South Korea (in the 1980s) and Greece but not large economies like the USA, France or Japan"
Como estamos mais para Coréia do Sul (1980) do que para Estados Unidos ou Japão, eu continuo acreditando que tanto a Copa do Mundo como as Olimpíadas vão servir de indutores de crescimento, impactando positivamente o mercado acionário local.

Abaixo, minha contagem atualizada nas periodicidades mensal e semanal:

















Antes de me aprofundar um pouco mais sobre o assunto, eu havia deixado essa mesma impressão (intuição) registrada num post do início de Janeiro: Grande Ciclo IBOV

Abraços, MC

YM WF110201 - Olhando os 13k, em zona ursa!

Os comentários deixados abaixo continuam totalmente pertinentes:

http://marcobragacorreia.blogspot.com/2011/01/mercado-futuro-ym-winfut.html

O YM foi lá, visitou o topo do canal e agora encontra ali a sua maior resistência!

Minha expectativa continua a mesma:

Por não observar divergências mais importantes no oscilador, ainda acredito que seguiremos na tendência principal, agora em busca dos 13k, necessitando, contudo, de um movimento corretivo para aliviar os osciladores, sem perfurar os limites do canal de alta.


Visitar os Estados Unidos e vivenciar a melhora no estado geral da economia e da população me faz acreditar que os meus amigos "ursos" (tenho muitos e respeito a todos!!) vão ter que esperar um pouco mais pelo movimento antecipado pelo pessoal da EWI (Bob Prechter's Wave). 

Abraços, MC

Balanço das Férias

Depois de vinte dias sem acompanhar o mercado, mais de 2000 milhas de estrada e alguns dólares a menos no bolso, volto triplamente satisfeito:

  1. Poder desfrutar de férias com a família é sempre algo muito especial e gratificante;
  2. Ficar vinte dias sem fazer ao menos uma contagem, sem ter tido nenhuma crise mais séria de abstinência, demonstra que o meu grau de dependência em relação a Elliott e ao Mercado ainda está sob relativo controle;
  3. As projeções deixadas antes das férias mostraram que, na grande maioria dos casos, as contagens estavam corretas. 
Por essa razão, até quando for possível, seguimos estudando, contando e compartilhando!

Nota:

O Vale do Napa e as regiões de Monterey / Carmel, CA, superaram em muito as minhas expectativas e são a minha sugestão para aqueles que gostam de bons vinhos, boa comida, distância dos Outlets Americanos, de um povo hospitaleiro e uma paisagem deslumbrante!

Abraços, MC