segunda-feira, 19 de março de 2012

IBOV & YM - WC190312

Ambos, YM e IBOV, continuam seguindo na direção dos seus objetivos!

Agora, enquanto escrevo, o YM corrige, mas vai deixando sinais de que movimento é corretivo e não reversivo. Esses sinais estão aparentes no gráfico diário, mas ficam ainda mais claros no gráfico de 60' onde, até o momento, mantemos uma RP em zona de tendência de alta (IFR40).

O objetivo calculado dessa nova RP fica na região dos 13400, coincidindo com o objetivo da RP do gráfico semanal (13360).

 Como esperavamos, YM e IBOV aceleraram na passagem pelo IFR60 (13/02) mas ainda não mostraram força suficiente para garantir novos avanços:













É interessante notar que a máxima da semana passada coincidiu, milimétricamente, com o objetivo dado pela RP do gráfico diário, de onde, desde então, vem corrigindo!

YM 60' - RP ainda em região de tendência de alta!

IBOV - Mensal e Semanal (Contagem inalterada)

IBOV permanece preso (3a Semana) na PA de 1:1,61 do pivô interno (i ou a):(ii ou b):

IBOV - Preso na PA 1:1,618 de i:ii



















Pelo triângulo que vai deixando nas periodicidades inferiores, a contagem do IBOV vai sendo confirmada - onda atual: (iv: (3 ou C)) - justificando a "enrolação" e falta de direção dos últimos pregões!

Mantenho uma expectativa positiva de que a região dos 71k ainda seja testada.

Para quem gosta de remar contra a corrente, operando venda contra a tendência, sugiro atenção ao rompimento dos 69k! Se romper, vai buscar o objetivo de 71k sem escalas!

No mais, atenção e cautela com stops ligados!

Abraços e uma boa semana a todos. MC