sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

WF 110113 – IBOV, YM (DJI Futuro) & Euro


IBOV
É óbvio que eu não tenho condições de afirmar com convicção para que lado o rompimento do triângulo vai se dar. Posso afirmar, contudo, que, independentemente da direção, o mesmo está muito próximo de acontecer:
image
Se considerarmos o desdobramento no interior do triângulo como uma correção da perna de alta  formada entre os anos de 2003 / 2008 (Fundo 2 ao Topo 3), no tempo, atingimos a importante  retração de 75%, onde os rompimentos normalmente acontecem.
O oscilador, mais uma vez, cumpre o seu papel, convergindo para a região de 50, demonstrando um perfeito equilíbrio entre as forças compradoras e vendedoras, o que justifica a falta de uma clara tendência, que só ocorre quando existe a dominancia de um dos lados.
Sigo mantendo a mesma contagem, no mesmo gráfico, deixando clara a minha expectativa / convicção pessoal.
YM / DJI
As RPs continuam sendo confirmadas e um novo teste no topo anterior – 13650 – segue sendo o desdobramento mais provável:
image
Euro
Do ponto de vista da simetria e do rompimento da linha de pescoço do “OCO (invertido)”, um novo teste na linha de topo do triângulo segue sendo o desdobramento mais provável:
image
Continua chamando a minha atenção a semelhança entre os traçados do IBOV e do Euro !!
[ ], MC