sábado, 19 de janeiro de 2013

WF 180113 - IBOV, YM (DJI Fut) & Euro

 

IBOV

Quem estiver analisando o mercado de uma forma fria, extritamente do ponto de vista dos fatos, sem torcida ou distorção da realidade, vai entender o porque vivenciamos uma semana “travada”, encerrada na casa dos 12k: Estamos testando o topo do triângulo no oscilador (gráfico mensal) e, eventuais avanços, além dos 12k, implicariam em um rompimento, liberando os preços para patamares significativamente superiores.

O eventual rompimento, se ocorrer, liberta o IFR da “jaula” em que vem sendo aprisionado, em uma região onde a aceleração é rápida e “fulminante”.

SNAGHTML4eaaac

Aqui não me cabe discutir se vai romper ou não. Isso quem vai decidir é a relação entre compradores e vendedores enquanto forças de mercado.

Tudo o que eu já disse mais abaixo, continua valendo!

YM (DJI Futuro)

O desdobramento ao longo da semana confirmou o movimento antecipado mais abaixo, alcançando a máxima de 13584, na região do topo anterior (Set’12 - 13650):

image

Se do ponto de vista do diário a sinalização do IFR é bastante favorável à continuidade do mocimento ascendente (Inclinação/ Deixando a região do IFR = 60 / RN neutralizada), no semanal sinaliza que estamos muito próximo à reta de retorno do oscilador, onde fica, do ponto de vista da periodicidade, a resistência mais importante.

EURO

Nada digno de nota - Segue a trilha do OCO(inv), conforme comentário anterior:

image

Abraços e uma boa semana de negócios a todos! MC