segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

WinFut - Follow Up

Mercado segue em linha com o movimento antecipado no post desta manhã.

Primeira operação encerrada nos 68k, onde fica a fibo de 2,61 do pivô de baixa (G15') formado pelas ondas 1,2. 

Agora fico atento a um possível toque na linha de retorno do oscilador para abrir uma nova operação de venda.

Abraços, MC

WinFut - Contagem & Cenários (GF60')

Contagem Atualizada, sem Zoom:




















Com Zoom:



















Expectativa Curto Prazo:



















Expectativa Médio Prazo:





















Para manter a coerência com os comentários que eu deixei na contagem do IBOV, minha expectativa é a de venhamos a cumprir a rota vermelha, na direção de "C".

Abraços e uma boa semana a todos! MC

IBOV (WF180211) - Contagem & Cenários

A semana termina com uma valorização de 1,03% (Vide Resumo) em relação à semana anterior e com um candle de força (Full Marubozo), demonstrando a entrada de força compradora.

Apesar disso, minha opinião permanece inalterada!

Se o topo formado em Outubro / Novembro for, de fato, o de uma onda 3 (azul) - Como eu acredito que seja! -  o movimento corretivo, iniciado desde então, ainda necessitaria de novos desdobramentos, no tempo e no preço, para que pudéssemos considera-lo encerrado. Trabalho com a hipótese de uma revisita aos níveis de 58k a 62k no decorrer deste deste processo.

Minha expectativa é a de que tenhamos completado uma primeira perna de baixa "A" e que a recuperação, observada no decorrer da última semana, seja parte da perna "B" de um movimento mais complexo que ainda estaria se desenvolvendo.


Uma contagem também possível, mas a meu ver menos provável (em função da leitura que faço dos osciladores) seria assumirmos que o topo formado em Abril 2010 finalizou a onda 3 (azul) e o fundo ocorrido em Maio finalizou o movimento corretivo de uma onda 4 (azul).

Neste cenário eu ainda mantenho a contagem abaixo:



A título de curiosidade, anexo uma contagens que acaba de ser anulada / abandonada (onda "iv" adentrou o espaço da "i"):



Abraços, MC