sábado, 15 de outubro de 2011

IBOV & YM - WF 141011 (Formação do padrão CMC)

Louvado sejam os osciladores! O post da última quarta-feira antecipou de forma correta o desdobramento que acabou acontecendo nos pregões de quinta e sexta-feira.

YM - Como comentando anteriormente, depois de romper o canal de baixa, foi buscar o topo da Bollinger, onde encontrou a linha central do Fork proposto no último post.

Apesar do estado sobrevendido dos osciladores (gráfico diário), não existe o mínimo indício - divergências, sombras superiores nos candles do semanal e/ou diário) - de que o movimento esteja pronto para a reversão, razão pela qual, apesar de improvável, deixo indicado na área em amarelo uma possível rota para o próximo desdobramento, caso a zona dos 11720 (topo imediato à esquerda) seja rompida:



IBOV & WinFut - Ambos fecharam a semana testando o topo do canal de baixa, depois de vencer a resistência imposta pela MM21.

Se o canal for rompido é bem provável que o movimento acelere, eventualmente marcando um ponto de inflexão na tendência de baixa!!!

Deixo indicado na área amarela o desdobramento, a meu ver mais provável, após a confirmação do rompimento do canal:

Esse movimento poderia entrar em sintonia com o que foi proposto para a simetria afastada do YM (Zona amarela x Rrosa, acima).


Winfut encerrou o pregão testando a linha de topo do canal de baixa. Tem um Gap imediatamente à frente que pode ser pulado na abertura de segunda-feira.

Vencido o gap vejo o a busca pelo topo da Bollinger (onde esta o topo anterior) como próxima resistência importante para o movimento.

Quem decidiu operar vendido, não respeitando o que os osciladores estavam "sussurando" desde o post do último dia 06/10, deve estar muito "P" da vida!!

Abraços, bom final de semana e bons trades para todos!! MC 

Nota: Padrão CMC = Copo Meio Cheio...