quinta-feira, 24 de março de 2011

YM & WinFut - Fechamento 240311

Só não dá pra dizer que os movimentos não são, de alguma forma, previsíveis!

Olha só como ficou parecido:





Amanhã tem mais! Abraços, MC


POSI3 - Correção ou Reversão?

Minha ganância me fêz perder a entrada anunciada no post de 22/03: POSI3

Dado o estado sobrevendido o ativo não foi aos R$ 7,80 - onde a ordem ficou - repicando a partir do R$8,00.

Contudo, pela Reversão Negativa que deixou, o movimento segue em linha com as expectativas, sinalizando que ali ainda deve ser o repique de uma onda 4, em preparação para novas quedas!

Assim, como trade perdido é igual a beijo não dado, não adianta chorar!

O Negócio agora é esperar a contagem se confirmar e pegar a menina um pouco mais abaixo:






Abraços e bons negócios! MC

YM & WinFut - 240311

YM - Depois de testar a PA de 1.61 de AB, com toque na linha de base do Fork, rompe a PA de 0.618 e agora encontra resistência na linha central do Fork, de onde deve corrigir em queda ou testando a linha central do fork, como fez entre Agosto / Setembro 2010:






















Do ponto de vista das minhas expectativas, porque acredito na reversão do dólar - vide post abaixo - tenho uma visão mais baixista para o YM.

Acredito que a linha central do Fork vá oferecer resistência importante e, em se confirmando a reversão do Euro, seria ponto de reversão para futuras quedas mais importantes tanto para o YM quanto para as principais Commodities (Ouro, Cobre, Oil, etc).

A eventual superação da linha central do Fork reverteria minha expectativa baixista para um novo avanço / toque na linha de topo do canal.

WinFut

Pragmáticamente falando, vejo uma abertura em alta, com novo teste na linha de base do fork perdido (Máxima ~ 68800)  com fechamento na direção baixista, na casa dos 68000:





















A superação dos 69k só deve ocorrer na confirmação de novos avanços do YM.

Abraços e bons negócios! MC

Euro - Objetivo e Notícias

Interessante como os agentes de notícia precisam buscar por explicações que se ajustem aos gráficos!

Faz aproximadamente 8 meses que eu espero, pacientemente, por uma reversão na tendência altista do Euro. Minha expectativa sempre foi a de que, ao atingir a cotação de 1.43, tocando o topo do triângulo que vem delimitando o movimento, o Euro começasse a ceder em relação ao Dólar:

Projeção Agosto 2010

Ontem, depois de atingir a cotação de 1.425 e iniciar processo corretivo (iv : v : c), tiveram que atribuir a queda - que eu já espero há 8 meses!! - à renúncia do primeiro-ministro Português - José Sócrates - e à deterioração do cenário econômico Europeu. Veja o link:  Euro - OESP



Euro: Onda iv : v : c
















Se a próxima projeção também se mostrar acertada,  estejam preparados para uma forte valorização da moeda Americana com a completa deterioração do cenário econômico no velho mundo.

A julgar pelas manchetes de ontem, vamos ter uma interminável série de notícias ruins, vindas do velho mundo, para justificar um novo toque na linha de base do triângulo!






















No que se refere ao Dólar, a superação da máxima de ontem, ou a de qualquer um dos próximos candles (no caso do dólar ainda continuar cedendo no curtíssimo prazo), aciona a minha compra na expectativa de que devemos seguir a mesma tilha do Euro.

Afinal, se funcionou na subida, por que não funcionaria na descida?

Abraços e bons negócios! MC