quinta-feira, 24 de maio de 2012

YM & IBOV - Perspectivas - SOD 240512

Quem leu o post do final de semana não deve ter ficado muito surpreso com o desdobramento de ontem. Os canais propostos para o preço / oscilador foram fielmente respeitados depois de terem sido severamente testados!

O reconhecimento desses canais facilita, em muito, a identificação dos possíveis desdobramentos e contagens.

Por exemplo, ontem, no início da manhã, esses eram os desdobramentos antecipados:

230512 - 8h30 - Testes: Fork Preços, Canais nos osciladores













A entrada de força compradora na segunda metade do pregão de ontem se deu a partir do novo teste no fundo do canal do oscilador (G60'):

Teste de fundo no canal - G60'















Cumprindo, no final do dia, o desdobramento que já havia sido antecipado no início da manhã:


Durante a madrugada de hoje, fizemos um terceiro teste no fork dos preços, reconhecendo e respeitando o traçado, sugerindo fundo e reforçando a contagem:



Essa contagem, se confirmada, reforça a contagem que, desde algum tempo, propomos para o IBOV:



Mas com tanto urso falando em queda, não seria melhor seguir operando na venda? Pode ser! Até porque, além de não ir direto, o desdobramento sempre é nervoso nessas saidas de fundo com alguma volatilidade dando amplitude aos movimentos.


Agora, cá pra nós, que a confirmação dos suportes e o sinal dado pelos osciladores é de compra, isso eu não tenho como negar!!!

O oscilador me "sussurou" que aguarda por uma notícia positiva para confirmar o movimento: Seria um QE3? Seria um alinhamento das políticas Franco-Alemãs em relação à CEE? Séria a Grécia decidindo se manter na CEE?  Isso ele não me disse. Portanto, vamos ter que aguardar!

Abraços e bons negócios a todos!! MC