terça-feira, 5 de abril de 2011

WinFut & YM - 050411

YM - Update 06/04/11

Vaidoso que é, cumpridor das sua obrigações, mesmo cansado (divergindo) foi lá e cravou o objetivo!!





















Mesmo assim, todo o mais permanece inalterado.
Agora é esperar a correção! MC

YM

Depois de fazer máxima nos 12375 o YM passou o resto do dia em processo corretivo, fazendo um fechamento próximo da mínima.

Como mercado não é ciência exata estou assumindo que o objetivo antecipado para a onda III (Fibo 1.61 - 11384) foi cumprido e que o processo corretivo indicado ontem (vide abaixo) foi deflagrado.






















Minha expectativa para o desdobramento corretivo permanece inalterada: Teste na linha central do fork - possívelmente com formação de triângulo, antes de novos avanços.

















WinFut


Numa nítida demonstração de força o WinFut passou o dia entre a linha central do fork que forma o canal de alta e o topo da LTB que forma o canal de baixa. Contrariou minhas expectativas e não cedeu de forma aguda!

Não fez avanços importantes mas, ainda assim, atingiu a linha de retorno do oscilador, de onde não deve avançar antes de uma correção ou lateralização.

Dada a força demonstrada ao longo dia, onde praticamente não cedeu (apesar do correção do YM)  fico com a impressão de que deve seguir testando a LTB do canal de baixa (linha azul no gráfico diário), num movimento mais lateral do que profundo, aliviando assim os osciladores.






Abraços, MC

PMAM3 - Update 050411

Aqui a contagem segue confirmando a minha premissa: O Cobre parece estar revertendo a tendência de alta, o que alteraria substancialmente a estrutura de custos da mercadoria vendida (CMV), impactando significativamente as margens de operação e, por conseguinte, a rentabilidade!

Esse é o meu lado George Soros de ser: Tenho uma premissa, acredito nela, aposto uma parte para testar a hipótese e vou fundo se ela for confirmada! Nesse momento, eu aguardo por uma confirmação.

Se a minha contagem estiver correta estamos navegando uma primeira onda impulsiva de uma perna 3 ou C, com objetivo mínimo na região dos R$10,50!!!

No curto prazo essa primeira onda impulsiva - (i):3 ou (i):C - tem como objetivo os R$5,85.

Da mesma forma que os osciladores sugerem processo de reversão para o Euro, aqui também eles indicam que o cobre está muito próximo de entregar a rapadura. Eu conto com isso!

Do ponto de vista dos custos de operação a empresa parece estar "redonda", na medida em que, apesar do custo estratosférico do cobre ao longo de 2010, conseguiu operar no lucro e distribuir dividendos depois de 15 anos sem fazê-lo (detalhes acima).

Se o preço do cobre (que responde por 95% do CMV)  baixar, esses dividendos podem engordar!






















Seguimos acompanhando e contando! MC

Nota: Ainda bem que para surfar nas ondas de Elliott a gente só precisa aprender a contar até 5!!