SETUP IFR2C(x) - Larry Connors "Modificado"

Resumidamente, o Setup do IFR2C(x) difere do setup clássico do IFR2 por fazer uso da somatória de “x” períodos do IFR2, ao invés de utilizar o valor absoluto para um único período (Meus parâmetros: IFR(2)C2 < 20 (ou 15) na compra e IFR2C2 >190 na venda (C2 = Cumulativo para dois períodos).

Na minha versão, sempre que o IFR2C (2) ou (3) sinaliza uma nova entrada eu verifico se existem divergências de MACD (12,26,9) e IFR5 (trabalho com 5 períodos) na periodicidade onde o sinal esta sendo gerado ou numa periodicidade imediatamente inferior. Os sinais divergentes são determinantes e definem minha entrada, ou não, no trade.

Assim, sempre que, por exemplo, o IFR2C2 sinalizar entrada num gráfico diário, procuro por divergências naquela periodicidade ou numa periodicidade imediatamente inferior, digamos 60 ou 120 minutos.

Se as divergências estiverem presentes eu estou “autorizado a aceitar o trade”, fazendo uso das Fibos – retração e expansão – para ajustar os parâmetros de entrada, objetivo e saída

Passei a restringir minhas entradas à existência das divergências porque, quando elas aparecem, as chances de sucesso são maiores. Com o passar do tempo notei que os sinais - IFR2 ou IFR2C(x) - normalmente acontecem no desdobramento de uma onda 3 ou 5. Na medida em que os sinais divergentes indicam a formação de uma onda 5 (normalmente menos "nervosa"), é ali que eu subo na prancha.

Minha idéia ao entrar na 5 é, num primeiro momento, operar o repique. Porém, se eu notar que o ativo respeita Fibo, opero aquele sinal, mas sigo acompanhando o ativo e operando os desdobramentos posteriores.

Desta forma eu opero o repique, desço da prancha, traço a retração, espero o ativo chegar naquele ponto e, se reverter, subo de novo, pois tenho uma idéia ainda mais clara de onde ele deve chegar. Um ativo que tem me dado essa oportunidade, tanto no intra como no diário, é BTOW3.

Assim como no IFR2, o IFR2C'x" pode ser usado com a mesma efetividade nos diferentes prazos operacionais.
Tenho por hábito utilizar o explorer do Metastock para rastrear eventuais oportunidades no intraday - procuro em 60' e, se encontrar, opero no gráfico de 15'.

Utilizo o mesmo setup para mini-contratos de índice e dólar, só que nesse caso faço pequenos ajustes no valor da somatória tanto na compra como na venda.


Nota: Hoje utilizo as divergências do Composite em substituição ao IFR5 e MACD como base para minha tomada de decisão.


Abaixo um Gráfico atual de JBSS3 com as setas sugerindo as entradas e saídas, de forma automática, segundo o meu conjunto de regras:



Nenhum comentário: