sábado, 9 de junho de 2012

YM (DJI Fut), IBOV, Euro x Dólar – WF 080612


Para quem achou que o jogo já havia se encerrado, a semana guardou algumas boas surpresas!


1) Em zona de Medo extremo, atingimos a região onde, normalmente, ocorrem as reversões:


image image
Medo Extremo
Zonas de Reversão

2) YM – Deixa um candle de força na periodicidade semanal, com osciladores sugerindo conclusão do movimento corretivo sobre zona de suporte (IFR 40).


No diário, depois de vencer a resistência dada pela reta que formou a Reversão Negativa (onde também encontrou a linha central do fork descendente, foi buscar a base do fork ascendente, perdida no pregão do último dia 30.


Agora, vencida a resistência dada pela base do fork ascendente, tem a próxima resistência na linha de topo do canal que forma a RP:

image

3) IBOV – Depois de sugerir perda de suporte, com a mínima atingindo 52481, encerra a semana com um candle de força muito próxima da máxima.

A contagem segue inalterada, totalmente alinhada aos osciladores:

image

A superação da máxima dessa semana, sem a perda da mínima, sugere a continuidade do movimento ascendente, em busca do topo do triangulo que, desta vez, se a contagem for confirmada, deveria vir a ser rompido:

image

4) Euro x Dólar – Na periodicidade mensal, sugere ter encontrado a região de suporte (IFR 40) com a formação de um triângulo que, ao menos por enquanto, confirma o caráter corretivo do movimento.

Como o pessimismo em relação à Europa é extremo, acredito que também no Euro a reversão possa estar muito próxima de acontecer:

image

O Número recorde de contratos comprados nas mãos daqueles que buscam travar a cotação – Commercial Hedgers – sugere que um fundo pode estar próximo de acontecer:


image


Vale destacar que a posição vendida dos grandes traders também atinge volume recorde e que a redução dessa exposição acontecerá, necessáriamente, às custas de uma “troca” de posições com os Hedgers, o que favoreceria a inversão na tendência:


image

Em suma, para quem vem acompanhando o Blog há mais tempo, os comentários acima não trazem nenhuma novidade, visto que, tudo o que foi mencionado acima já havia sido comentado anteriormente.

Já para quem visitou e leu pela primeira vez, pegou um bom apanhado do que vem sendo dito aqui ao longo dos últimos meses.

Uma boa semana a todos! MC