quinta-feira, 3 de março de 2011

WinFut - 030311

Assim como deixei registrado no YM, aqui também o WinFut me surpreendeu:

Pegou a rota que eu considerava a menos provável (indicada em verde pálido no gráfico de ontem), rompeu a LTB que já havia sido testada quatro vezes e agora sugere algum respeito à linha central do Fork que passa por AB (pontilhado em vermelho).

Se a linha central do Fork for superada, o movimento deve encontrar nova resistência na LTB que passa pelos topos anteriores:













Não estou muito preocupado com uma contagem definitiva e absolutamente correta. Para mim, muito mais importante do que a contagem é entender o desdobramento que pode estar acontecendo naquela região.

Na medida em que a gente entende os limites que delimitam o movimento - suporte & resistência - mais fácil operar do lado correto!

Abraços, MC

YM - 030311

Confesso que fiquei surpreso! Mas se fosse para ser tão previsível não seria Mercado, seria Ciência!

Depois da esticada de hoje, fico com a impressão de que podemos estar formando um triângulo em topo - típico de uma onda "iv" - onde o dinheiro esperto troca de mãos.












Andei conferindo alguns outros ativos que me dão essa mesma impressão:

McDonald's
Exxon
Ouro

DAX - O rei das ondas!











Todos apresentam Reversões Positivas (RPs) importantes, típicas das ondas "iv".

O Euro rompeu o pivô mencionado ontem e, se continuar ajudando as exportações Americanas, pode até ser que o topo do YM (onda "v") fique um pouco mais acima:



Euro x Dólar + Taxa Juros = BC na Compra !!!

O rompimento da cabeça do pivô "A" (Graf. Diário) abre espaço para o teste no topo da LTB, região dos 1,44.

Como já comentamos diversas vezes, a valorização do Euro tem implicações positivas para a economia Americana, o que pode manter o forno aquecido por mais algum tempo.



















Localmente, o aumento da taxa de juros e a desvalorização externa do Dólar deve ajudar a manter - ou aumentar - a posição vendida dos investidos estrangeiros na moeda Americana, ajudando, quem sabe, o IBOV.


Ouro Negro testando a retração de 61,8% - Um rompimento naquele ponto pode dar um empurrão extra em Petro e OGX!




















A turma do Prechter mandou muito mal!!!

Abraços e bons trades, MC