quarta-feira, 12 de outubro de 2011

YM & IBOV - Fechamento 11/10

Não acredito em bruxas, duendes, gurus, pregadores ou afins! Como pragmático assumido, prefiro continuar acreditando na matemática implicita nos sinais emitidos pelos meus osciladores!

YM - Confirmou o rompimento do canal de baixa e agora, depois de tocar a banda superior da Bollinger e de 8 dias sem correção, indica estar próximo da exaustão, chamando por movimento corretivo para os próximos pregões:



Apesar de prematuro, deixo tracejado em rosa um novo fork que pode vir a servir como orientação para os desdobramentos futuros.

A simetria afastada e o atual estágio do oscilador no gráfico semanal favorecem a busca pelo topo do canal de forma rápida e direta. Eu, conservador (para não dizer cagão....) que sou, prefiro aguardar pela confirmação.

IBOV - Segue atrasado em relação ao YM (ainda opera na MM21(Diário), no interior do canal de baixa!) mas, em vias de fazer um novo teste - com possível ruptura - no topo do canal, na região dos 55200.

Vencida a resistência, uma provável aceleração do movimento altista poderia vir a favorecer a mudança na tendência, passando a ser o meu cenário mais provável.


Paciência e cautela - especialmente aos vendidos - nesse possível ponto de inflexão!

Abraços, bom feriado e bons trades a todos! MC