sexta-feira, 10 de agosto de 2012

WF 100812 – Obra do acaso?

 

E ainda há quem duvide dos sinais / desdobramentos gerados pelos osciladores, preferindo assinar os boletins da turma do Bob Prechter:

1) Desdobramento discutido no post WF 270812:

YM 28-07-2012 07-57-37

2) Estágio atual do mercado:

image

Image

Muito mais importante do que o desdobramento em sí é a sinalização positiva que vai ficando no gráfico semanal, onde o Fork da RP vai sendo rompindo para cima em uma zona de transição de tendência.

Terminamos a semana testando a resistência dada pela reta que une os topos anteriores (triângulos Verde e Amarelo).

A confirmação deste rompimento anula a divergência, confirmando o nascimento de uma nova onda que deve potencializar a aceleração dos preços em busca do objetivo inicial de 13500, onde o oscilador deve encontrar o topo do Fork Principal (azul).

O IBOV continua seguindo a trilha desenhada, próximo de uma definição, que deve acontecer na resistência imposta pela linha de topo do triângulo que vem se formando no oscilador (Gráfico à direita – Mensal).

O rompimento do triângulo, para cima, confirmar a contagem:

image

Volto a destacar que o saldo das posições gringas no mercado futuro de índice passou de vendido para comprado e vem acumulando posições numa base diária.

Essa acumulação sugere a continuidade do movimento ascendente que, a partir dessa acumulação, pode vir a ser “puxado” pelos grandes “especuladores”:

image

 

No que se refere ao Dólar, não fossem as intervenções diárias do Banco Central, já teria perdido as pregas na perda do suporte que vinha sendo dado pelo triângulo no intraday (G60’):

image

Em contrapartida, seguindo a regra, o Mini ìndice fez o caminho inverso ao Dólaro, acelerando ao romper o triângulo para cima.

A confirmação deste rompimento poderia vir a confirmar que estamos deixando essa zona de congestão:

image

Como temos muitos ativos com pivôs já formados na períodicidade diária, a partir de agora fico atento à aparição de Gaps (já encontrei alguns por ai…..) que, em tese, sinalizariam o início das possíveis ondas 3, num movimento ascendente.

Louvados sejam os ensinamentos do Mestre Cardwell !!!

Semana que vem tem mais!! Abraços e bfs, MC