sábado, 18 de junho de 2011

IBOV - WF 18/06/11

Há exatos quatro meses, comentávamos sobre o provável desdobramento corretivo que, àquela época, antecipávamos para o IBOV. Naquele momento traçamos como objetivo o patamar dos 58800 ( IBOV - WF180211).

Desde então, percorremos mais de 10.000 pontos na direção indicada, com um traçado - tanto no índice quanto no oscilador - muito próximo do originalmente proposto!

Para quem não acreditou e segurou a onda acreditando que não iria até lá fica o alento de que estamos chegando. Numa base de fechamento, estamos a apenas 5% do alvo!

Apesar do que dizem os especialistas, continuo sustentando a contagem, especialmente em função do volume, que segue sem confirmar a tendência:

WF 180611 - Volume não confirma tendência!!

IBOV - WF 180211 - Correção Proposta

IBOV - WF 180211 - Possível objetivo de uma onda v:V






















Sem dúvida, existe a possibilidade de que o topo de Nov'2010 tenha finalizado o movimento ascendente com uma onda 5 truncada: (Jan 2011 - Padrão 5 truncada).

Eu continuo não acreditando, na medida em que o desdobramento baixista não tem padrão impulsivo e o volume não confirma a tendência, razão pela qual continuo acreditando no desdobramento inicialmente proposto, onde ainda estaria faltando uma última perna de alta (v:V).

Se vai até lá eu juro que não sei mas lembro que muita gente também não acreditou quando em Fevereiro eu disse que visitaríamos os 58 - 60k!!

Como estou saindo de férias na próxima segunda-feira, dou um tempo nos gráficos e contagens deixando para analisar os resultado quando da minha volta, no final do mês.

Abraços e um bom final de semana a todos! MC