sábado, 22 de janeiro de 2011

Análise Setorial - WF210111

Gráfico Semanal 



IFNC: O setor decepcionou, corrigindo, proporcionalmente, além dos demais setores acompanhados. A divergência no oscilador indica que ali deve ficar o fundo de uma onda impulsiva "A/1" e que um eventual movimento de alta seria apenas corretivo, em preparação para novas quedas. Por enquanto, mantenho a contagem.

ICON: Sugere que vai seguir o caminho do IFNC;

IMOB: Se segurando na retração de Fibo. Uma reversão naquele ponto abriria uma perspectiva positiva para o setor. Por outro lado, a perda do suporte, sugere que o setor seguiria a rota do IFNC / ICON. Por essa razão, seria prematuro antecipar!!

SMLL: A formação sugere um triângulo em topo com implicações mais altistas do que baixistas. Aguardar rompimento para operar!

IEXX: Se segurando na Fibo com oscilador sugerindo mais uma semana de correção. Nenhuma divergência aparente!

ITEL - Segue testando a projeção alternada de 1:1 de i : ii, onde também fica a região do topo "3"- Osciladores ainda tem espaço para subir antes de corrigir.

BOVESPA e WINFUT (Índice Futuro) - WF210111

IBOV

O Mercado local segue pesado e fecha a semana sem deixar nenhuma evidência de que pode tentar uma reversão de rota.

O candle desta semana não deixa dúvidas sobre quem está no controle do  mercado.  As perdas do período anulam as duas semanas de alta anterior, acumulando perdas de 0,25% em 2011.

Apesar do volume ter sido o menor das últimas três semanas, a falta de uma sombra inferior neste último candle demonstra o total desinteresse por novas compras.

Até a eventual perda do fundo (iv) a contagem segue inalterada. Existe um suporte na região dos 68200 que, muito provavelmente, deve ser retestado.

Ficar atento para a possível formação de um triângulo em topo, característico de ondas iv.


















WinFut - G60'

Segue em clara tendência de queda, cumprindo a simetria afastada.

A projeção alternada de 1/A : 2/B sugere o final da onda 3/C na região dos 69300 (Fibo Vermelha), onde também fica a expansão de 2,61 (Fibo verde) do pivô i : ii, interno à 3/C.


















A continuidade do movimento, além de "3/C", confirmaria o caráter impulsivo da onda, sugerindo o desdobramento simétrico já comentando anteriormente:

















Essa simetria tem elevada probabilidade de se materializar, principalmente quando analisada no contexto do que já aconteceu no setor financeiro - IFNC, comentado acima.

Abraços e boa semana a todos! MC