quinta-feira, 1 de março de 2012

YM Update - Agora é o triângulo quem decide!

Como normalmente acontece, o sinal de Reversão Positiva no diário foi suficiente para, ainda que momentâneamente, segurar os preços e estancar a queda.

Na medida em que ganho intimidade com os sinais, aumenta a minha confiança no oscilador! No momento do registro anterior, não havia nenhuma sombra no candle, nenhum sinal aparente de força compradora. O único vestigio de reversão estava no oscilador e, de fato, reverteu!

Agora a batalha vai ser definida no interior do triângulo: para onde romper, deve acelerar!















Se de um lado a RP foi suficiente para segurar a tendência principal no gráfico de 60', do outro temos um gráfico semanal dando sinais claros de cansaço, pronto para escorregar!!!

Apesar disso, ainda não é hora de iniciar operações na ponta vendedora!! A passagem pelo triângulo pode garantir força suficiente para "energizar" e "neutralizar" os sinais de exaustão do semanal.

 Como tenho posições compradas, fico atento ao sinal para iniciar uma operação de hedging através da venda de alguns contratos de índice.

Bom dia e bons negócios! MC

PS: Parece que tem mais gente acreditando que vamos ganhar aceleração! A posição vendida dos investidores estrangeiros vem se reduzindo acentuadamente, baixando para o patamar de apenas 4000 contratos. Nesse ritmo vão passar de vendidos a comprados no CP:

BMF - 29/02/12