sexta-feira, 23 de março de 2012

IBOV, YM, Euro & Dólar (Correção ou Reversão?) - WF230312

Há tempos não tinhamos uma semana inteira de correção!


- Correção?
- Não seria o início de uma reversão?


Tem muito Guru por ai anunciando reversão, mas, por enquanto, com base na leitura que faço dos osciladores, ainda considero o movimento como corretivo, portanto, sigo no modo compra!


YM - Respeitou a zona dos 13k e deixa candle de reversão em região de suporte:


Como deixei registrado no post anterior, enquanto respeitar a zona dos 13k, sem romper as linhas de suporte do oscilador, a tendência permanece inalterada.


Atenção: A perda da mínima desta semana teria implicações baixistas enquanto que a superação das máximas reforçaria o caráter corretivo do movimento!!


IBOV - Tudo dentro da normalidade, com as fibos sendo milimétricamente respeitadas:

Contagem segue inalterada!






Candle de indefinição em zona de suporte - Pode vir a testar S2 na base dos canais!

Contagem mais provável - gráfico diário (Pode testar base do canal do oscilador) 
























Euro:  A despeito do que dizem os especialistas ("Gurus"), o traçado vem sendo cumprido, os suportes vem sendo respeitados e os osciladores seguem sendo confirmado:













Como, muito provávelmente, não vou ter tempo para revisitar o blog no final de semana, vou aproveitar a insônia para relembrar o desdobramento antecipado em Jan'2011  que, a meu ver, continua inteiramente válido: Euro/Dólar - Q1-2011

Naquele momento já havíamos concluido a perna "C" e seguíamos na direção de "D". Ali, com as primeiras notícias sobre a crise na Europa, enquanto os osciladores sugeriam que o movimento deveria encontrar o topo do triângulo, a maioria dos "Gurus" sinalizava que o Euro ia virar pó. Funcionou! Fizemos a rota proposta pelo oscilador, testando a linha de topo do triângulo, de onde viemos caindo até encontrar a base, para formar o fundo "E", no auge da crise Européia (Benditos Osciladores!!).

Se, durante todo esse tempo, o desdobramento cumpriu religiosamente o que havia sido antecipado à época, não tenho, pelo menos a princípio, nenhuma razão para não acreditar que, mais uma vez, ele vá funcionar, testando, mais uma vez, o topo daquele triângulo.

Portanto, se o suporte segurar - como os osciladores sugerem que irão - a próxima perna  do Euro é para cima, para a tristeza do Mantega - que vai ter que seguir comprando Dólar para manter o Real na casa dos R$1,80 - e de todos aqueles que seguem apostando no  Dólar (Nota: Investidores estrangeiros seguem vendido em dólar).

Já me chamaram de louco, mas, ainda assim, eu vou repitir: Se o movimento se confirmar e, de fato, rumarmos na direção do topo do triângulo, existe a possibilidade daquela resistência vir a ser quebrada o que sugeriria um rompimento do topo atual e busca por um novo TH (Topo Histórico). Será??

Abraços e bons negócios! MC