quinta-feira, 15 de março de 2012

Quem paga a conta?

O problema de quem tem insônia é se manter ocupado quando o sono termina. São 4:30 da manhã e eu já li o Estadão, liquidei minha correspondência e, como não podia deixar de ser, aproveitei a falta de sono para dar uma olhada  no saldo dos contratos BMF e no mercado futuro americano. Como o sono ainda não veio e eu já não tenho muito mais a fazer para matar o tempo, aproveito para deixar registradas aqui as minhas impressões.

Depois de uma terça-feira de grande amplitude de movimento, estamos completando 33 horas de consolidação. Ao longo desse período, os osciladoes foram sendo aliviados num range bastante estreito (~75 pontos).

Em decorrência dessa consolidação, observo uma Bollinger bastante estreita, indicando que, no curto prazo, teremos movimento forte nos preços:



Faltam 5 horas para a divulgação dos pedidos de seguro desemprego na matriz (unemploiment claims @ 9:30, BLT). Assim, é de se supor que, depois do discurso de ontem do Ben Bernanke,  esse movimento vá continuar contido, com baixa volatilidade, até próximo do anúncio.

Nesse momento, a leitura que faço dos osciladores sugere que o movimento é ascendente.

Como, ao longo dos últimos pregões, depois de alguma exitação, os investidores estrangeiros praticamente zeraram posição vendida eu fico me perguntando: Com quem será que vai ficar a conta quando essa bollinger finalmente alargar?

Agora que terminei, preciso arrumar outra coisa para passar o meu tempo.... Maldita insônia!!

Abraços e bons negócios, MC