domingo, 22 de janeiro de 2012

IBOV & YM (Dow Jones Futuro) - WF200112

Ter aprendido a operar com base na leitura que faço dos osciladores, tem me ajudado a ficar distante dos experts e gurus, como eu costumava fazer nos idos de 2009, quando era assinante do boletim da EWI (Elliott Wave International). Naquele período, com muito medo, eu praticamente parei de operar esperando uma famigerada "catástrofe" anunciada pouco depois do fundo formado no primeiro trimestre daquele ano.

Relendo os posts mais antigos, pude constatar que, desde que passei a esquecer as notícias, os fóruns, e os "especialistas, concentrando-me exclusivamente nos meus osciladores, acertei bem mais do que errei, razão pela qual continuarei fiel à prática.

Ter mantido o blog também me ajudou a manter uma disciplina rigida com os meus registros. Hoje, quando entro em uma operação, deixo cópia do gráfico que originou a entrada, traço as resistências, suportes, objetivos, onde acompanho e registro a evolução de cada trade, da mesma forma que venho fazendo com os índices - e não mais com os ativos - por aqui.

Fica a dica!!

IBOV

IBOV - Gráficos Semanal e Mensal











IBOV Semanal - LTs, Suportes e Resistências




















YM - Dow Jones (índice Futuro)

YM Sem Zoom (Diário e Semanal)











YM Com Zoom













Euro

Euro Mensal - Possívelmente a chave de tudo!!














Abraços e bons trades a todos! MC