sábado, 29 de outubro de 2011

YM & IBOV - WF 281011 - Teste do padrão CMC (Copo Meio Cheio!!)

IBOV - Os candles de fechamento, nas periodicidades semanal e mensal (ainda restando um pregão para o encerramento do mês!), não deixam dúvida sobre quem dominou o mercado durante o mês de Outubro!

Nenhuma sombra superior, em região de teste da Projeção alternada de 1:1 do primeiro pivô que vai sendo formado na periodicidade semanal.

No gráfico diário o índice futuro deixa um gap que, se não for fechado, serve como ponto de confirmação de uma possível onda 3, que teria como primeiro objetivo a região dos 66k, próximo de onde fica a resistência mais importante, a saber: 65250!

Os osciladores no gráfico mensal mostram o teste da região de suporte que delimita a tendência de alta, que nesta periodicidade - acreditem ou não - nunca foi perdida.

Sigo confiante no rompimento da região dos 60k e na manutenção da contagem:















Pela primeira vêz, desde Dezembro 2010, tivemos o Derivative indicado sinal de reversão, com volume acima da média.

O saldo da posição vendida dos investidores estrangeiros, que em 20/10 era de -70600 contratos, reduziu 30% ao longo da semana, atingindo o saldo de -50.000 em 28/10/11.

YM - Os osciladores continuaram a antecipar a rota! As duas resistências imediatas - linha central do Fork e a retração de 61,8% do movimento anterior - foram rompidas, abrindo caminho para que a simetria afastada seja "copiada".

Deixo indicado abaixo o desdobramento mais provável:















Agora, vou me valer da minha bola de cristal para antecipar a próxima "pseudo crise":

Ao cumprir a simetria afastada, com teste na região dos 12700, devemos estar nos aproximando das semanas finais para que o comitê responsável pelo corte de despesas do orçamento Americano chegue a um acordo, o que ainda esta longe de acontecer.

Como os Republicanos tem todo o interesse em ver o circo pegar fogo, a coisa vai se arrastar até o prazo limite, onde novas manchetes farão os ursos voltarem a botar as garras de fora.

Como a RP deixada no semanal sugere um novo teste de topo, tenho que supor que ali tenhamos um novo movimento corretivo antes da possível arrancada final na direção do objetivo.

Como já dizia Cardwell: A Análise Técnica Antecipa as Manchetes do Amanhã!

Enquanto esperamos para ver o resultado, continuamos seguindo o "sussuro" dos osciladores sem dar bola para nossas expectativas pessoais.

Abraços e bons negócios! MC