Entradas Parciais

Algumas pessoas tem me questionado como eu faço minhas entradas. Assim, ao invés de responder individualmente, vou deixar registrada nessa página uma técnica que aprendi num dos livros do Larry Connors (Entrada 1,2,3,4) e que geralmente utilizo para mercados em forte queda:


Quando recebo um sinal de compra, ou no objetivo estabelecido, faço minha primeira entrada utilizando apenas 10% do capital permitido para o trade.

Se, após a minha entrada, a reversão se confirmar, fico feliz e adiciono os 90% faltantes! Se, contudo, o papel continua a cair, ao invés de ficar nervoso, eu procuro por um novo sinal ou objetivo - usualmente Fibos - onde adiciono mais 20% (Total acumulado no trade após a nova entrada =30%).

Se, após essa segunda entrada, a reversão se confirma, adiciono os 70% faltantes, caso contrário, em um novo sinal ou objetivo, adiciono mais 30% (Total acumulado no trade após a nova entrada = 60%).

Se, após essa terceira entrada, a reversão se confirma, adiciono os 40% faltantes, caso contrário, em um novo sinal ou objetivo, adiciono mais 40% (Total acumulado no trade após a nova entrada = 100%).

Nunca cheguei até a quarta entrada mas, se chegar, ao invés de rezar, torcer, me esconder embaixo da mesa, etc, vou estabelecer um stop que, se for alcançado, vai me colocar para fora do trade antes que a coisa fique ainda pior!!

Depois de fazer muitas contas, cheguei à conclusão que o incremento em corretagem é mais do que compensado por um preço médio mais próximo ao praticado.

Quem tiver algum outro setup e quiser compartilhar, é só comentar!

Abraços, MC