sábado, 14 de julho de 2012

IBOV, YM & Euro - WF 130712

IBOV – Na periodicidade mensal segue respeitando os triângulos que vem sendo formados nos preços e no oscilador. Importante notar que, nessa periodicidade, os limites da tendência de alta (40-80) nunca foram perdidos.
Na periodicidade semanal o oscilador vem desenhando um “squeeze” que, geralmente, antecipa os movimentos de maior amplitude – vide setas indicativas no gráfico à esquerda:
imageçã
YM -  A RP deixada no gráfico diário sugere um novo teste na linha de base do fork que foi perdido no final de Maio:
image
Se o movimento antecipado pela Reversão Positiva for confirmado e um novo teste na base do fork acontecer, ali, naquela região (~12900), devemos testar a zona de resistência que vai ser imposta pela Projeção Alternada de 1:1 (formação da RP), pela zona de 60 no IFR e, claro, pela própria base do fork que já segurou o movimento pelo menos duas vezes.
Os candles deixados no diário e no semanal reforçam a expectativa de uma semana positiva para o YM. Assim, se o ditado ainda for válido, ambos, YM e IBOV devem dar uma semana de trégua para os preços.
Lembrando o ditado: Onde o Dow vai, o IBOV vai atrás!
Euro – A situação é limítrofe: Se não reverter de onde estamos (1.225), serei obrigado a revisar minhas projeções, alterando tudo o que disse anteriormente nos posts que vem desde o início do blog.
Por enquanto sigo acreditando na leitura que faço dos osciladores que vão indicando a conclusão do movimento descendente. Contudo, não obstante, fico atento à sinalização do Composite que, na periodicidade Mensal, vai sugerindo a perda do suporte:
image
Abraços e bons negócios! MC
Nota: Depois dos 1500% de variação de ontem na PETRG20 (chegou a 1700% mas, sinceramente, não consegui esperar a reversão) passei  a dar mais importância à estrátégia do pózinho. Bendito seja!! MC