sábado, 9 de abril de 2011

IBOV : WF 080411 - Resumo Semanal

Não sei por mais quanto tempo eu ainda vou ter a paciência e a disciplina de manter o blog, mas confesso que, apesar do trabalho que dá e do retorno que se tem, é interessante poder revisitar alguns estudos e operações e ponderar o quanto eles se desviaram das expectativas iniciais.

Hoje, revisando um estudo do  IBOV de Fevereiro passado, notei que, naquele momento, minha expectativa para o IBOV seria um teste na região dos 58000 para a conclusão da onda C:4.

Naquele momento, olhando os osciladores e a onda iv do movimento anterior - (iv) vermelha - esse me parecia o cenário mais provável:

















Como, desde então, fizemos fundo na região dos 64000, o desvio em relação à minha expectativa de Fevereiro (58k) chamou a minha atenção, o que me levou a revisitar os meus estudos para uma reavaliação.





















Analisando o gráfico atual um pouco mais a fundo me dei conta que, o movimento que eu havia desenhado no oscilador (Mensal & Semanal) ainda não ocorreu, mas, possivelmente, ainda vá ocorrer!

Apesar do clima de otimismo em relação a um novo teste na máxima do ano passado, é bem provável que tenhamos uma nova perna de baixa, sem prejuizo da contagem e dos objetivos altistas discutidos no post de Fevereiro.

Na realidade, o que talvez estajamos assistindo com a alta dos últimos dias seja a perna  "B" corrigindo parte dessa primeira perna descendente "A", em preparação para a perna "C", que concluiria o processo corretivo no objetivo inicial de 58k.





















Loucura? Pode ser, mas esse movimento estaria em sintonia com o que eu espero para o curto prazo no YM (Vide abaixo). Assim, para os que discordam radicalmente desta possibilidade, acho que vale a pena refletir e ponderar a respeito!!

O Efeito "Copa do Mundo" e "Olimpíadas" - discutidos também no post de Fevereiro - poderiam, a partir dos 58k, justificar a onda 5 que, na minha contagem, ainda estaria faltando!

Bom, é melhor eu parar por aqui e sair logo de férias - sem adicionar meus comentários / updates para o WinFut, Cyrela, Contax, Gol, "Paranapanema", Dólar e/ou novas entradas - antes que o pessoal mande me internar achando que eu estou com um parafuso solto!

Abraços e boa semana! MC

YM : WF 080411 - Resumo Semanal

Depois de ter testado a PA de 1.61  do pivô i,ii (formação da onda iii) agora segue corrigindo, no interior do triângulo indicado em verde, para a formação da onda corretiva (iv).

É possível identificar nas periodicidades inferiores que o movimento corretivo vem se desdobrando com total respeito ás fibos, sem nenhuma indicação de que o processo seja impulsivo!

Minha hipótese mais provável para os desdobramentos futuros segue sendo um teste na linha central do fork - concluindo a onda iv - para depois seguir na direção da PA de 2.61, com novo teste no topo do canal (12800 / 13000!!), completando ali o movimento das ondas "v:5:C".






















É interessante observar no gráfico semanal (abaixo) que a projeção alternada desse primeiro pivô da perna rotulada como "C" tem objetivo de 12948 na expansão de 2.61, ficando, portanto, muito próxima da PA de i,ii, comentada no gráfico diário, acima.





















Essas "coincidências", associadas ao estado atual dos osciladores (Semanal e diário), sustentam minha hipótese de um teste naquela região!

Abraços, MC