Fica a imagem com o registro:
Abraços, MC
Atenção: Zona de intensa turbulência!
Por suposição, se o fechamento semanal estivesse acontecendo hoje, teríamos um fechamento acima do pico anterior, em zona de forte resistência (Canal superior no oscilador) com IFR divergindo na casa dos 60. Essa é uma combinação explosiva e altamente perigosa!
Nessa região não pode haver exitação e as alternativas são só duas:
Cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém!! Abraços, MC
Quem estiver analisando o mercado de uma forma fria, extritamente do ponto de vista dos fatos, sem torcida ou distorção da realidade, vai entender o porque vivenciamos uma semana “travada”, encerrada na casa dos 12k: Estamos testando o topo do triângulo no oscilador (gráfico mensal) e, eventuais avanços, além dos 12k, implicariam em um rompimento, liberando os preços para patamares significativamente superiores.
O eventual rompimento, se ocorrer, liberta o IFR da “jaula” em que vem sendo aprisionado, em uma região onde a aceleração é rápida e “fulminante”.
Aqui não me cabe discutir se vai romper ou não. Isso quem vai decidir é a relação entre compradores e vendedores enquanto forças de mercado.
Tudo o que eu já disse mais abaixo, continua valendo!
O desdobramento ao longo da semana confirmou o movimento antecipado mais abaixo, alcançando a máxima de 13584, na região do topo anterior (Set’12 - 13650):
Se do ponto de vista do diário a sinalização do IFR é bastante favorável à continuidade do mocimento ascendente (Inclinação/ Deixando a região do IFR = 60 / RN neutralizada), no semanal sinaliza que estamos muito próximo à reta de retorno do oscilador, onde fica, do ponto de vista da periodicidade, a resistência mais importante.
Nada digno de nota - Segue a trilha do OCO(inv), conforme comentário anterior:
Abraços e uma boa semana de negócios a todos! MC