Nada a acrescentar ao comentário deixado na semana anterior.
O IBOV encerra a semana testando o traçado do Fork e, como essa é uma zona de resistência, pode até corrigir antes de novos avanços:
Abraços e bfs, MC
Nada a acrescentar ao comentário deixado na semana anterior.
O IBOV encerra a semana testando o traçado do Fork e, como essa é uma zona de resistência, pode até corrigir antes de novos avanços:
Abraços e bfs, MC
Com sinais de Reversão Positiva nas periodicidades inferiores, o IBOV sugere a continuidade do movimento ascendente, com um teste na região dos 63K, onde existem, pelo menos duas resistências importantes - Fibo e sinal da RN - que agora precisam ser testadas / superadas:
Como, segundo o Cardwell, os gráficos de hoje refletem as noticías de amanhã, pode até ser que novas pesquisas eleitorais sejam publicadas, com um novo avanço da oposição sobre a turma dos PTralhas.
Esperar para ver!! [ ], MC
O traçado fica perfeitamente alinhado quando ajustado pela nova RN (Reversão Negativa), formada pelo topo que foi deixado na região dos 62k:
Térnicamente temos todos os elementos para retornar exatamente de onde estamos: Fibo, LTB e Forks confirmam a forte polarização daquela região, o que tende a dificultar (ou, impedir) a continuidade do movimento ascendente.
Se, contudo, o Canal Principal (Azul) for rompido, sinto muito pelos que continuam antecipando o final dos tempos pois, com o rompimento, se confirmaria o início de uma uma nova onda, o que, em última instância, confirmaria a contagem!
Será que a metodologia do Cardwell acertaria mais essa?? [ ], MC
Ainda de forma tímida, progressivamente vamos deixando o interior do triângulo que, por tanto tempo, confinou os preços.
Foram seis anos de fortes altas – 2002 a 2008 – corrigidos, desde então, por mais 6 anos no interior do triângulo (1:1 no tempo).
Venho observando importante acumulação nos papéis que acompanho / opero e isso tem chamado a minha atenção.
Por absoluta falta de tempo tenho escrito pouco e operado de forma comedida, Sigo, contudo, atendo ao mercado e fiel aos sinais que vem sendo deixados nos osciladores! MC
A cada dia que passa vai ficando mais interessante:
E o Euro, quem diria:
Para o desespero de muitos, cumpre o script de forma inequívoca!
Bendito seja Andrew Cardwell. MC
Eu me arriscaria a dizer que um fechamento semanal, acima da máxima desta semana, poderia disparar muitos stops, acionando o rompimento da Linha de Tendência de Baixa (LTB) no oscilador:
Se vai acontecer, ou não, o tempo vai dizer. Eu, obviamente fico atento à possibilidade!
Abraços e Bom final de Semana. MC
Por isso me encanto com os traçados e com os gráficos:
Muito mais fácil de entender e decifrar do que as mulheres!! [ ], MC
Estamos alcançando zona de forte resitência, em região típicamente Ursa:
Como o mercado já vem de alguns dias consecutivos de alta , mInha expectativa é de que, nessa região, ocorra uma lateralização - ou até mesmo uma nova correção - antes de novos avanços e/ou mesmo de um eventual rompimento.
É importante manter em mente que, na medida em que os triângulos são formações resultantes do equilibrio de forças entre comprados e vendidos, é de supor que, independentemente do lado em que esse rompimento se der, deve ser seguido de uma forte movimentação nos preços, que devem ser inicialmente acelerados pelos stops da força que for “vencida” / “dominada”.
Quem viver (Sobreviver), verá!! Abraços, MC
Melhor ficar atento: Euro batendo cabeça – com força – na resistência que é dada pelo topo do triângulo. Confirmado um eventual rompimento, poderíamos vir a ter uma bela pernada de alta no Euro (baixa no Dólar):
Bastante improvável, mas não impossível:
http://marcobragacorreia.blogspot.com.br/2012/12/euro-quem-guarda-tem.html
Fica a dica! [ ], MC
YM – Em zona ursa (Semanal e Diário), tem mais motivos para cair do que para continuar subindo, contudo, o greáfico Mensal ainda não confirma o meu pessimismo:
Euro – Aqui também, com um desdobramento eminentemente corretivo, segue triangulando enquanto o tempo passa:
Abraços, MC