D Jones / YM

YM - WF 060511 - Resumo Semanal


Segue se comportando como um perfeito cavalheiro, respeitando nossa expectativa de 080411 (abaixo).

O Fork continua servindo para delimitar a amplitude dos movimentos!  

A última perna de alta, formada após o rompimento da linha central, acaba de ser corrigida com uma provável onda "a" que não só testou, mais uma vez, a linha de centro do canal, como também retraçou 61,8% da onda anterior.

Meus osciladores - semanal e diáro - seguem sugerindo um novo toque na linha de topo do canal antes de um movimento corretivo mais importante.


O rompimento da linha central do fork para baixo, associado ao movimento observado durante esta semana com as principais commodities, me fariam reconsiderar esse novo toque na linha de topo do canal.


Abraços, MC

--------------------------------------------------------------

YM : WC 250411 - Resumo Semanal
Apesar dos indicadores continuarem indicando novas altas a resistência imposta pela fibo descrita abaixo continua atuando e segurando novos avanços.

A linha central do fork continua confirmando suporte e a Fibo de 61,8% de A,B (Semanal) a resistência!

Abraços, MC

----------------------------------------------------------------------------------

YM : WF 150411 - Resumo Semanal


Sem prejuizo do que foi discutido na semana anterior, no gráfico diário, o YM cedeu além dos limites do triângulo, testando a PA de 1:1 do pivô i,ii. 

Na realidade minha expectativa era a de que a linha central do Fork serviria de suporte para o processo corretivo, confirmando o triângulo que, usualmente, se forma antes do topo (ondas iv).

Independentemente disso, o fato da correção ter respeitado a PA de 1:1 - que também coincide com a retração de 38% da onda iii - não só demonstra o respeito às Fibos como também confirma a "normalidade" do processo corretivo.

Durante o processo corretivo o oscilador "viajou" até o ponto de onde normalmente retorna em preparação para a onda "v" que, segundo a mimha contagem, ainda estaria faltando.

A linha central do Fork, que eu imaginei serviria de suporte para o processo corretivo, agora exerce razoável resistência para a retomada do processo de alta.

No gráfico semanal é interessante observar que estamos enfrentando a forte resistência dada pela Fibo de 61,8% da Projeção Alternada do PIVÔ A,B (12370). 

Uma eventual superação deste patamar (com confirmação!) teria forte implicação altista!















Abraços, MC
--------------------------------------------------------------------------------------------------------

YM : WF 080411 - Resumo Semanal


Depois de ter testado a PA de 1.61  do pivô i,ii (formação da onda iii) agora segue corrigindo, no interior do triângulo indicado em verde, para a formação da onda corretiva (iv).

É possível identificar nas periodicidades inferiores que o movimento corretivo vem se desdobrando com total respeito ás fibos, sem nenhuma indicação de que o processo seja impulsivo!

Minha hipótese mais provável para os desdobramentos futuros segue sendo um teste na linha central do fork - concluindo a onda iv - para depois seguir na direção da PA de 2.61, com novo teste no topo do canal (12800 / 13000!!), completando ali o movimento das ondas "v:5:C".























É interessante observar no gráfico semanal (abaixo) que a projeção alternada desse primeiro pivô da perna rotulada como "C" tem objetivo de 12948 na expansão de 2.61, ficando, portanto, muito próxima da PA de i,ii, comentada no gráfico diário, acima.






















Essas "coincidências", associadas ao estado atual dos osciladores (Semanal e diário), sustentam minha hipótese de um teste naquela região!

Abraços, MC