terça-feira, 5 de abril de 2011

PMAM3 - Update 050411

Aqui a contagem segue confirmando a minha premissa: O Cobre parece estar revertendo a tendência de alta, o que alteraria substancialmente a estrutura de custos da mercadoria vendida (CMV), impactando significativamente as margens de operação e, por conseguinte, a rentabilidade!

Esse é o meu lado George Soros de ser: Tenho uma premissa, acredito nela, aposto uma parte para testar a hipótese e vou fundo se ela for confirmada! Nesse momento, eu aguardo por uma confirmação.

Se a minha contagem estiver correta estamos navegando uma primeira onda impulsiva de uma perna 3 ou C, com objetivo mínimo na região dos R$10,50!!!

No curto prazo essa primeira onda impulsiva - (i):3 ou (i):C - tem como objetivo os R$5,85.

Da mesma forma que os osciladores sugerem processo de reversão para o Euro, aqui também eles indicam que o cobre está muito próximo de entregar a rapadura. Eu conto com isso!

Do ponto de vista dos custos de operação a empresa parece estar "redonda", na medida em que, apesar do custo estratosférico do cobre ao longo de 2010, conseguiu operar no lucro e distribuir dividendos depois de 15 anos sem fazê-lo (detalhes acima).

Se o preço do cobre (que responde por 95% do CMV)  baixar, esses dividendos podem engordar!






















Seguimos acompanhando e contando! MC

Nota: Ainda bem que para surfar nas ondas de Elliott a gente só precisa aprender a contar até 5!!

4 comentários:

BudFox disse...

Bom dia Marcos.
Estou tentando ser um aprendiz seu... qual sinal nos osciladores vc ve como reversão ? seria os pontos a,b,c,d,e com possivel rompimento para cima ?

Parabens pelo aniversario... muita saude e paz.... o resto a gente corre atras.... apesar de ser atrasado, são sinceros !

Marco Correia disse...

Exatamente isso BudFox!

Os pontos a,b,c,d,e podem ter completado o movimento de uma possivel onda II na perna "e".

O movimento corretivo, ao longo de todo o processo, foi preciso em relação à retração de Fibo (corrigiu 61,8% da perna de alta) triangulando para formar o que eu imagino ter sido uma onda II ou B.

Tenho uma perspectiva otimista para os próximos dias. Se você perceber, depois de atingir os R$5,55 (PA de 1.61 de i,6i de i,ii)o papel recuou até encostar na MM21, de onde parece estar revertendo.

Note que ontem tivemos um fundo menor e um topo maior do que o candle deixado no dia anterior.

Abraços, MC

Anônimo disse...

MC,

Qual a importância da baixa do cobre no mercado? Por que isto é importante? Quando o minério de ferro está em alta, a ações da Vale sobem...

Marco Correia disse...

Desculpe, mas perguntas deste tipo eu não costumo endereçar.

É bem provável, contudo, que estudando um pouco mais sobre a empresa você mesmo consiga estabelecer uma relação de causa e efeito!

Abraços, MC