sábado, 5 de novembro de 2011

IBOV & YM - WF 041111 - Segue o padrão CMC!

IBOV - Fecha a semana com os "preços" trabalhando dentro dos limites do candle anterior - inside bar -  registrando a dúvida do mercado em relação a direção a seguir.

A linha de tendência de baixa que passa pelo topo dos osciladores deixa claro o motivo da exitação: Estamos em região de transição!

Um rompimento da LTB implicaria na confirmação do movimento ascendente, com objetivo inicial na região dos 66k, onde uma realização seria devida, antes de novos avanços.

Os osciladores tem folego de sobra para esse pequeno rally de 10% e, se a minha contagem estiver correta, é isso o que deveria acontecer!

Se a superação da LTB não acontecer e se a linha verde que marca a divergência de alta no semanal for rompida, a contagem seria anulada e a tendência de baixa reconfirmada.

Neste momento, a leitura que faço dos osciladores não demonstra nenhuma fraqueza oou exaustão, razão pela qual sigo acreditando na contagem e na superação da LTB.















O saldo da posição vendida dos investidores estrangeiros, que em 28/10 era de -50000 contratos, subiu 10% ao longo da semana, atingindo o saldo de -55.000, contrariando minhas expectativas altistas. Portanto, atenção!!

YM - Depois de romper a linha central do fork - comentada na semana anterior - voltou para um reteste na retração de 61,8% e na Média Móvel de 200 períodos, que já haviam sido superadas.

Os osciladores estão aliviados (Semanal e diário) e tem folego para novas altas.  

A divergência em topo associada à RP  - Reversão Positiva - (Semanal), sugerem que a tendência de alta ainda não foi perdida e que o desdobramento que ocorreu no interior da área indicada em verde foi corretivo.

Assim, um teste na LTB do oscilador seria a rota mais provável, com a superação do topo anterior (Objetivo calculado em 14070). Se isso se confirmar, a divergência então se daria na zona dos 60%, com sérias implicações baixistas!!
















Se a teoria vai ser confirmada pela prática eu não sei e nem posso afirmar, mas é essa a leitura que faço dos osciladores.

Bons negócios e um bom final de semana! MC

Nenhum comentário: