terça-feira, 17 de abril de 2012

EOD 170412 - YM Considerações Finais

Sem querer colocar água no Chopp de ninguém, tenho que confessar que, apesar da aceleração no intraday, não consigo identificar um padrão claramente impulsivo, razão pela qual, eu não descartaria uma nova perna de baixa, com a formação de mais uma abc, para formar a perna "C", que ainda pode estar faltando.

Essa possibilidade foi descrita no post de Domigo:



É melhor -  mais prudente - aguardar por uma confirmação antes de sair comprando ou vendendo no calor do momento!

Abraços, MC

4 comentários:

Anônimo disse...

Marco, vc nao acha que o DJI ja pode ter terminado a onda iv ou 4,nos 12700?
Alexandre

Marco Correia disse...

Alexandre, bom dia e obrigado pelo teu comentário!

Você tem razão quando diz que na região dos 12700 nós temos uma possível onda 4 finalizada.

Ocorre que aquela onda 4 pertence ao subconjunto de ondas internas ao pivô 1ouA / 2ouC que vieram formando a onda 3 ou C.

Dê uma olhada no gráfico diário do post um pouco mais abaixo e vc vai entender a que me refiro. Por pura preguiça, eu nem atualizei internamente, mas se você substitui o primeiro pivô que vem depois 1A/2B (errôneamente identificado na figuracom i ou a/ii ou b)para 1/2 vai encontrar uma onda 3 na região dos 13k e a 4 a que você fez menção na casa dos 12,7k.

Para manter coerência com o primeiro pivô, essa subonda interna completa, nessa contagem, a onda 3 ou A.

Se a subonda interna, de fato for a 3 (e não a C!), a correção atual seria a onda 4 do primeiro pivô lá de baixo (1 ou A / 2 ou B).

Se não ficou claro, me escreve via email que eu te respondo. Abraço, MC

Anônimo disse...

Ficou claro sim...levantei essa hipotese por os 12.700 terem corrigido 38,2% da 3.
ou talvez ficar um tempo na lateral fazendo essa onda triangular..o que acha?

Marco Correia disse...

Alex,

Pode até ser que isso venha a acontecer, mas eu tenho minhas dúvidas.

Existe um triângulo bem delineado no semanal, que poderia vir a servir como suporte e resistência para essa triangulação.

O problema é que estamos em zona ursa (IFR60) nessa periodicidade, onde não se "tolera" muita lenga, lenga!

Agora, no momento em que escrevo, voltamos a testar a linha rosa (LTB no oscilador) no diário, que coincide com a projeção alternada de 1:1 comentada abaixo.

Para a triangulação acontecer, teriamos que revisitar o topo (13,2k), que coincide com a PA de 1:1,61 - o que implicaria no rompimento da LTB rosa - de onde teria que retornar para confirmar o suporte na base desse triângulo.

Do ponto de vista do desdobramento, é totalmente possível mas, infelizmente, no momento em que estamos, não dá pra antecipar.

Infelizmente, os movimentos corretivos exigem paciência e calma! Como tenho dito, em zona de transição / indefinição é melhor ficar de fora, ou operar pequeno, até que o oscilador nos mostre o caminho a seguir!

Abraço, MC