quinta-feira, 15 de março de 2012

Quem paga a conta?

O problema de quem tem insônia é se manter ocupado quando o sono termina. São 4:30 da manhã e eu já li o Estadão, liquidei minha correspondência e, como não podia deixar de ser, aproveitei a falta de sono para dar uma olhada  no saldo dos contratos BMF e no mercado futuro americano. Como o sono ainda não veio e eu já não tenho muito mais a fazer para matar o tempo, aproveito para deixar registradas aqui as minhas impressões.

Depois de uma terça-feira de grande amplitude de movimento, estamos completando 33 horas de consolidação. Ao longo desse período, os osciladoes foram sendo aliviados num range bastante estreito (~75 pontos).

Em decorrência dessa consolidação, observo uma Bollinger bastante estreita, indicando que, no curto prazo, teremos movimento forte nos preços:



Faltam 5 horas para a divulgação dos pedidos de seguro desemprego na matriz (unemploiment claims @ 9:30, BLT). Assim, é de se supor que, depois do discurso de ontem do Ben Bernanke,  esse movimento vá continuar contido, com baixa volatilidade, até próximo do anúncio.

Nesse momento, a leitura que faço dos osciladores sugere que o movimento é ascendente.

Como, ao longo dos últimos pregões, depois de alguma exitação, os investidores estrangeiros praticamente zeraram posição vendida eu fico me perguntando: Com quem será que vai ficar a conta quando essa bollinger finalmente alargar?

Agora que terminei, preciso arrumar outra coisa para passar o meu tempo.... Maldita insônia!!

Abraços e bons negócios, MC




8 comentários:

Anônimo disse...

Boa Marco,fiz o curso de Ondas de Elliot com o Carlos Wolff (um porto riquenho maluco)dentre as perguntas que fiz para ele foi em relaçao as "regras" de elliot, aquelas principais (onda 3 sendo a maior, onda 2 nao pode passar o fundo da 1, onda 4 nao pode passar o topo da 1)bom...sabe o q ele me respondeu???
"Eu tive contato com parentes de Elliot e eles me garantiram que Elliot não tinha isso como uma verdade absoluta.Elliot tinha como verdade absoluta apenas que o mercado subia em 5 e corrigia em ABC.Apenas isso.As analises dele eram feitas em canais com fibonacci e fibonacci time.Qnd perdia o canal era uma nova onda se formando."
Eu preciso ter um tempo para buscar toda a historia de Elliot para realmente saber isso...bom eu nao duvido nada de terem feito essas "regras"apenas para "vender" mercado.
Carlos Wolff para muita gente e um dos melhores Elliotas que existe.
Valeu
Abraço
Alexandre

Marco Correia disse...

Alex, bom dia e obrigado pelo teu comentário!

Eu também já li coisas a respeito mas, sinceramente, nem dou muito ouvidos a tudo isso.

No meu caso, tudo o que aprendi é fruto da boa vontade de um forista da L&S - Paulo Caldas, hoje um grande amigo - e o que estudei nos infinitos livros que comprei sobre o assunto.

Na minha opinião, apesar de ser fissurado pelo assunto,como as contagens só ficam claras quando estão do lado esquerdo do gráfico, o negócio é ir seguindo um setup na base do arroz com feijão!

Um grande abraço e obrigado! MC

Marco Correia disse...

Outra coisa Alex,

No que se refere aos canais, concordo totalmente com a sua observação. As ondas realmente nascem quando deixam o canal anterior.

A única diferença é que os meus canais eu traço no oscilador.

Abração, MC

FerVale disse...

Também fiz o curso...

Mas achava que que o Carlos Wolf era Paraguaio... rs

O cara sumiu. Será que quebrou?

Marco Correia disse...

Pode ser Fervale! MC

Anônimo disse...

http://www.fxtectips.com/

Consultoria Carlos Wolf
Alexandre

Anônimo disse...

Mais um que descobriu que dar curso é ganhar $$$ sem risco. hehe

Anônimo disse...

Sera que esse Carlos Lobo faz trade?

Ou so vende curso?