quinta-feira, 24 de março de 2011

Euro - Objetivo e Notícias

Interessante como os agentes de notícia precisam buscar por explicações que se ajustem aos gráficos!

Faz aproximadamente 8 meses que eu espero, pacientemente, por uma reversão na tendência altista do Euro. Minha expectativa sempre foi a de que, ao atingir a cotação de 1.43, tocando o topo do triângulo que vem delimitando o movimento, o Euro começasse a ceder em relação ao Dólar:

Projeção Agosto 2010

Ontem, depois de atingir a cotação de 1.425 e iniciar processo corretivo (iv : v : c), tiveram que atribuir a queda - que eu já espero há 8 meses!! - à renúncia do primeiro-ministro Português - José Sócrates - e à deterioração do cenário econômico Europeu. Veja o link:  Euro - OESP



Euro: Onda iv : v : c
















Se a próxima projeção também se mostrar acertada,  estejam preparados para uma forte valorização da moeda Americana com a completa deterioração do cenário econômico no velho mundo.

A julgar pelas manchetes de ontem, vamos ter uma interminável série de notícias ruins, vindas do velho mundo, para justificar um novo toque na linha de base do triângulo!






















No que se refere ao Dólar, a superação da máxima de ontem, ou a de qualquer um dos próximos candles (no caso do dólar ainda continuar cedendo no curtíssimo prazo), aciona a minha compra na expectativa de que devemos seguir a mesma tilha do Euro.

Afinal, se funcionou na subida, por que não funcionaria na descida?

Abraços e bons negócios! MC

Nenhum comentário: