sábado, 26 de março de 2011

IBOV - Momento de definição

Update - 280311

Pelo visto não sou só eu que estou vendo o movimento!!
Forbes - Time to buy Brasil

-------------------------------------------------------------------------
Os osciladores vão sugerindo que o movimento corretivo está terminado e que uma onda 4 pode estar sendo deixada para trás.

Se eles não estiverem mentindo e, justiça seja feita, eles raramente mentem para mim, é bem possível que, a partir de agora, vejamos o início de um movimento impulsivo na direção de uma onda 5!

Se alguém me perguntar se isso coincide com a minha expectativa, a resposta é simples: Não! Pessoalmente tenho um sentimento muito mais baixista do que altista!

Contudo, como aqui não existe espaço para as minhas convicções, registro exclusivamente a leitura que faço dos osciladores que, no caso desta semana, contrariando minhas expectativas, insistem em dizer que é para cima!!!















E que os anjos digam Amém!

Abraçcos, MC

4 comentários:

CarlosOliveira disse...

Marco,
Bom dia!
Depois de um estudo já feito eu me peguei várias vezes com esta dúvida, como ir lá se o mercado tá fraco e só tem notícia ruim, q tem tsunami, contaminação nuclear e guerras mundo afora, isso me faz ficar em dúvida, de não executar o trade. Depois o grafico vem e mostra o contrário, q o estudo sem sentimento e notícias estava certo. Por isso q acho q o psicológico tem uma parcela grande no meu setup.

Abç

Marco Correia disse...

Carlos, boa tarde!

Entendo perfeitamente o que você está dizendo, até porque eu mesmo já vivenciei essa situação várias vezes!

Enquanto assinante dos boletins do Prechter eu fiquei congelado, catatônico, esperando pela famigerada queda que ele vêm anunciando desde há muito tempo.

Durante esse período eu simplesmente parei de operar e, se não perdi, deixei de ganhar muito dinheiro desobedecendo o que os gráficos estavam indicando.

Hoje, não acompanho boletim, não sigo contagem alheia, não ouço conselho de guru. Ao invés disso tudo, sigo, exclusivamente, o que os gráficos estão tentando me dizer.

Sempre que eu me desvio tomo pau!

Por isso, decidi que o que eu penso não entra mais nas minhas análises e nem nas minhas operações!

Passei a fazer contagens e leituras dos osciladores em periodicidades mais longas e a seguir os sinais que os gráficos indicam!

Minha sugestão para superar esse tipo de problema é ter um setup e acreditar naquilo que o gráfico está tentando te dizer.

Grande abraço, MC

Anônimo disse...

Fala Marco ! Esse negocio de confianca no setup/indicador e o que voce disse mesmo.

No meu caso ainda estou dando os primeiros passos no composite, com relacao as ondas, principalmente identificar corretamente as reversoes positivas/negativas, fico perdido se elas sao impulsivas ou corretivas.

Ai entao ainda recorro ao velho IFR14 MADC para captar divergencias e olhai o que aparece no semanal do ibov.

E claro que nao e um setup de venda com pontos exatos de compra/stop/alvos, mas parece o fim de 5 ondas com sua divergencia 3/5.

Ta conflitante com o composite, rsrsrs, nao e mesmo?

Abs do Elemento.

[URL=http://img823.imageshack.us/i/ibovsemenanal.gif/][IMG]http://img823.imageshack.us/img823/6085/ibovsemenanal.gif[/IMG][/URL]

http://img823.imageshack.us/i/ibovsemenanal.gif/

[URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]



Abs

Marco Correia disse...

Elemento, desculpe a brincadeira na L&S, mas o Nasser é meu irmão!

NO que se refere aos osciladores eu diria que eles são como as mulheres: podem ser bonitas, dar tudo quanto é sinal, mas, acima de tudo, vc tem que confiar...rs

Abraço, MC