sábado, 9 de abril de 2011

IBOV : WF 080411 - Resumo Semanal

Não sei por mais quanto tempo eu ainda vou ter a paciência e a disciplina de manter o blog, mas confesso que, apesar do trabalho que dá e do retorno que se tem, é interessante poder revisitar alguns estudos e operações e ponderar o quanto eles se desviaram das expectativas iniciais.

Hoje, revisando um estudo do  IBOV de Fevereiro passado, notei que, naquele momento, minha expectativa para o IBOV seria um teste na região dos 58000 para a conclusão da onda C:4.

Naquele momento, olhando os osciladores e a onda iv do movimento anterior - (iv) vermelha - esse me parecia o cenário mais provável:

















Como, desde então, fizemos fundo na região dos 64000, o desvio em relação à minha expectativa de Fevereiro (58k) chamou a minha atenção, o que me levou a revisitar os meus estudos para uma reavaliação.





















Analisando o gráfico atual um pouco mais a fundo me dei conta que, o movimento que eu havia desenhado no oscilador (Mensal & Semanal) ainda não ocorreu, mas, possivelmente, ainda vá ocorrer!

Apesar do clima de otimismo em relação a um novo teste na máxima do ano passado, é bem provável que tenhamos uma nova perna de baixa, sem prejuizo da contagem e dos objetivos altistas discutidos no post de Fevereiro.

Na realidade, o que talvez estajamos assistindo com a alta dos últimos dias seja a perna  "B" corrigindo parte dessa primeira perna descendente "A", em preparação para a perna "C", que concluiria o processo corretivo no objetivo inicial de 58k.





















Loucura? Pode ser, mas esse movimento estaria em sintonia com o que eu espero para o curto prazo no YM (Vide abaixo). Assim, para os que discordam radicalmente desta possibilidade, acho que vale a pena refletir e ponderar a respeito!!

O Efeito "Copa do Mundo" e "Olimpíadas" - discutidos também no post de Fevereiro - poderiam, a partir dos 58k, justificar a onda 5 que, na minha contagem, ainda estaria faltando!

Bom, é melhor eu parar por aqui e sair logo de férias - sem adicionar meus comentários / updates para o WinFut, Cyrela, Contax, Gol, "Paranapanema", Dólar e/ou novas entradas - antes que o pessoal mande me internar achando que eu estou com um parafuso solto!

Abraços e boa semana! MC

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala Marco,
tente ao maximo continuar com o blog, pois e dificil de achar um blog com matreial interessante sobre Elliot no Brasil!!!
Abraço Alexandre