quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

RSID3 - Update 12/01/11

Coloquei esse mesmo update num outro post, mais abaixo:


Como pode ter ficado perdido entre os demais, transcrevo a seguir o comentário:

UPDATE

Dizem que o sucesso repentino e o dinheiro fácil cegam as pessoas!

Como esse foi um Trade fácil, alguns amigos, até inconscientemente, podem ter perdido a visão, razão pela qual achei melhor retomar o assunto!

O sinal dado pelos osciladores continua sugerindo que estamos em processo corretivo, numa possível onda quatro, que pode ficar "zigzagando" por ali algum tempo, tomando o dinheiro do pessoal.

Pode passar direto, rompendo o triângulo para cima? É claro que pode, mas não é isso o que os osciladores estão nos dizendo!

Assim, como eu sou um covarde quando se trata de perder o meu dinheiro, já realizei parcial, anulando totalmente o risco.

Agora, sigo acompanhando a evolução do saldo restante (ao menos até confirmar - ou não - o rompimento) num gráfico de 60'.



NOTA: A simetria afastada também não é nada favorável!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Marco. Muito interessante voce estar fazendo um trade dentro do triangulo usando a RN como parametro. Voce tambem faz uso do derivative oscilator? Os sinais parecem ser bem parecidos com o compisite, mas parece um pouco mais sensiveis para algumas divergencias.O que acha?

Aproveitando o blog sobre ondas qual sau contagem dessa perneta de alta deste inicio de ano? A possibilidade abaixo existe?

http://img96.imageshack.us/img96/6614/ibosssssss.gif

Abraco do Elemento.

Marco Correia disse...

Elemento,

Para ser absolutamente sincero contigo, só uso o Derivative para confirmar mudanças na tendência ou para ter uma idéia onde os movimentos devem encontrar seu limite (Topo ou fundo do movimento atual comparado aos Topos ou fundos históricos do oscilador, na mesma periodicidade de trabalho).

Eu não gosto e não confio nas divergências geradas pelo oscilador.

Na minha opinião, o Derivative acaba gerando os mesmos problemas que a gente tem quando usa o MACD histograma, ao invés do linha.

Por essa razão, só uso o Composite para os meus estudos de contagem / timing.

No caso de RSID3, a RN me sugeriu uma onda 4. Como a onda 2 foi plana (Zigzag), pela regra da alternância, a onda 4 deve ser complexa, de onde eu imaginei um triângulo como ponto de partida.

Os desdobramentos de uma onda complexa podem ser múltiplos, e não precisam seguir o triângulo proposto. Ali é meio que o samba do crioulo doido.... danço conforme a música e vou adaptando o real à teoria.

Grande abraço, MC

PS: Uma pena termos perdido o espaço da L&S para esse tipo de discussão. A coisa aqui é quase que um monólogo. Um saco!!

Por outro lado, discutir esse tipo de assunto por lá se tornou impossível... É uma pena, pois aprendi quase tudo o que eu sei por lá, com o Mestre Caldas!