quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

WinFut - Possibilidade Simétrica

Quem tem acompanhado o blog com mais frequência, possivelmente ainda se lembra do movimento antecipado como o possível desdobramento mais provável para os avanços do Mini Índice traçado com base no fechamento da última sexta-feira e que tomava por base a contagem interna da perna de alta e a simetria mais afastada (amarela).

Não me perguntem quem orquestrou o movimento mas, comparado ao que efetivamente aconteceu, o traçado foi absolutamente idêntico no gráfico de 60'.





Naquela mesma data eu ratifiquei minha expectativa baixista, destacando que o movimento corretivo ainda não deveria ser dado como concluído, visto que, segundo a contagem nas periodicidades mais longas, ainda seria necessário revisitarmos a região dos 60k, antes de seguirmos em direção a novos avanços.

Analisando o estado geral dos osciladores e os desdobramento simétrico que vem ocorrendo, acredito que, antes de seguirmos na direção dos 60k, vamos cumprir, mais uma vez, a rota simétrica afastada, que agora pode ser visualizada no gráfico diário.


O eixo central traçado no diário permite visualizar claramente a precisão com que esses movimentos vem acontecendo.  

É importante notar que a projeção alternada de "a:b", no gráfico diário, tem expansão de 1 : 1 na casa dos 71000 onde também passa a LTB que vem dos topos anteriores.

Eu não me iludo e sei que a qualquer momento o mercado vai, intencionalmente, romper com a simetria, contudo, enquanto ela estiver sendo suportada pelo que os osciladores estão me dizendo eu vou confiando, acreditando e operando!

Abraços e bons negócios a todos! MC

6 comentários:

BudFox disse...

Boa Tarde Marco, não conhecia seu Blog, porem agora que estou operando o mini indice sai atráz de informações de apoio e pude constatar a riqueza do Blog. Gostaria de parabeniza-lo pela suas analise, coerentes e muito bem fundamentadas tecnicamente. Aproveitando a oportunidade, que tipo de sistema vc usa para operar o mini indice ?? Abraços e Sucesso.

Marco Correia disse...

Bud, Obrigado pelo teu comentário!

Como você pode perceber, sou adepto da teoria de Elliott e faço uso das minhas contagens para definir os meus pontos de entrada e saída, sempre no gráfico de 60'.

Abraços e sinceros votos de sucesso! MC

CarlosOliveira disse...

Marco
Vamos acompanhar tb espero q va na topo da ltb, principalmente agora com a petro ajudando fica mais facil.

Abç

Marco Correia disse...

Carlos, bom dia!

Como ainda não houve nenhuma mudança no panorama de ontem, hoje fico sem postar, no aguardo do Sr. Mercado...

Abraço e bons negócios, MC

Anônimo disse...

Grande Marco, como e que foram as ferias? Passou pelo Big Sur, aquela 101 com suas rochas debrucando sobre o mar sao inspiradoras.
Agora comecei a entender a confirmacao das contagens dada pelo indicador, voce usa a divergencia para apontar ondas 3 e 5. Muito interessante.
Essa simetria (perna C) montaria um ocoi no diario, situacao ideal para novamente stopar os vendidos e depois quemsabe os comprados, rsrrs do jeito que o diabo gosta!

Abs do Marreta, ops Elemento...da no mesmo.

Marco Correia disse...

G'Day Big Hammer!

Você não tem o que aprender por aqui! Você é macaco velho e tem mais é o que me ensinar!!

Leio os teus posts lá naquele outro site onde o pessoal não gosta muito de Elliott e fico fascinado com a tua objetividade, coisa que eu não tenho.

Por mais de uma vez já comecei a escrever algo para brincar contigo por lá, mas achei melhor não cutucar a onça com vara curta!

Você matou a pau!!! Uso o composite para identificar a iii:3 (normalmente o topo dos topos) a divergência imediatamente a seguir é a v:3, que chama pela correção da 4.

Logo depois da correção um novo pico (iii:5) se forma, anunciando que no próximo pico divergente é hora de picar a mula...hehe

Foi assim que eu deixei RSID3, CPFE3, HYPE3, POSI3 - todas listadas aqui no blog.

Vale a pena se debruçar um pouco sobre o oscilador pra tirar um leitinho extra!

Grande abraço e bons negócios, MC